A alimentação pode interferir na recuperação da cirurgia?

Entenda a influência dos hábitos alimentares e hidratação na recuperação da sua cirurgia 

 

  Cinta cirúrgica, meias antitrombo, travesseiro especial… tudo pronto para a recuperação da cirurgia dos seus sonhos! É uma delícia preparar todos os detalhes, mas você sabia que a alimentação e hidratação também devem fazer parte da lista? Vamos te contar tudo sobre o assunto!

 

Alimentos processados e gordurosos: dê um tempo!

 

Durante a recuperação, é fundamental evitar alimentos processados e gordurosos. Os processados não oferecem a quantidade de nutrientes que o corpo necessita para se recuperar rapidamente. 

 

Muita atenção aos alimentos gordurosos: eles podem até dificultar o processo de cicatrização, pois desempenham papel inflamatório no organismo! Veja o que evitar:

 

  • Embutidos;
  • Frituras;
  • Carne de porco;
  • Excesso de doces e açúcar refinado.

 

Pessoa se alimentando

A ingestão de legumes, verduras e frutas é importante para uma digestão mais fácil e melhor transporte de nutrientes

 

Água antes, durante e sempre!

 

A água é item indispensável na vida de qualquer pessoa, após cirurgia ou não. Por isso, é fundamental que a hidratação esteja sempre em dia! 

 

O consumo de água não favorece somente a hidratação interna (órgãos, digestão, tecidos), como a externa também (pele, mucosas, cabelos). Ótima notícia para quem precisa se recuperar de um procedimento, certo?

 

Verduras e legumes: invista pesado na cenoura!

 

O consumo de verduras e legumes é recomendado para quem busca saúde, não é? A recomendação continua firme a quem prioriza uma recuperação saudável após um procedimento cirúrgico!

 

Se você quer uma lista do que consumir no seu pós-operatório, comece pela cenoura! A cenoura é rica em betacaroteno, nutriente que se transforma em vitamina A no organismo.

 

A vitamina A é a melhor amiga da boa cicatrização e da regeneração da pele! Além disso, a vitamina ajuda a evitar inflamações. Anotou aí?

 

Omelete de gema, gema cozida, gemada…

 

Se você adora gema de ovo, chegou seu momento: a gema possui alto teor de zinco e ferro, nutrientes que ajudam a manter a oxigenação das células! 

 

Viu só, como uma alimentação balanceada pode influenciar totalmente no seu pós-operatório? Aqui na Academia da Pele, colocamos sua segurança em primeiro lugar! Fique à vontade para entrar em contato com a gente! Vamos adorar tirar suas dúvidas com o melhor atendimento!

 

Ir Agora

Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

    Inscreva-se em nossa newsletter

    Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

    Artigos relacionados:

    Quem tem silicone pode fazer mamografia?

    Você tem medo de “estourar” as...

    A alimentação pode interferir na recuperação da cirurgia?

    Entenda a influência dos hábitos alimentares...

    Cirurgia Plástica: é melhor operar no inverno?

    Veja quais são os benefícios de...