Cirurgia Plástica: é melhor operar no inverno?

Veja quais são os benefícios de operar no inverno e as cirurgias indicadas para a estação mais fria

Você já ouviu por aí que “o corpo do verão é construído no inverno”, certo? Para a Cirurgia Plástica, podemos dizer o mesmo: muitos procedimentos são realizados no inverno por conta de diversos benefícios que a estação oferece ao paciente. Veja quais são:

 

Mais conforto

 

A principal vantagem sobre Veja quais são os benefícios de operar no inverno e as cirurgias indicadas para a estação mais friae operar no inverno é que o período frio gera menos desconforto. A estação facilita (e muito!) o uso de cintas cirúrgicas, meias antitrombo, e outros acessórios recomendados para o pós-cirúrgico.

 

Pessoa satisfeita com a cirurgia

A diminuição da transpiração na estação fria também é de grande ajuda no pós-operatório.

 

Melhor cicatrização

 

No inverno, as pessoas costumam sair menos de casa e a exposição solar é consideravelmente menor. Você sabia que isso tudo pode acelerar o processo de cicatrização? 

 

A exposição prolongada ao sol pode manchar a cicatriz e prejudicar a recuperação do paciente. Por isso, quanto mais tempo em casa, melhor!

 

Menos inchaço

 

Nas estações quentes, a temperatura mais alta dilata os vasos sanguíneos. O inchaço corporal causado no verão pode trazer irritação e desconforto ao paciente.

 

No inverno, a dilatação dos vasos é menor e o inchaço corporal é reduzido. Bem melhor passar pelo pós operatório sem inchaços, não é?

 

Olá, verão!

 

Imagine poder aproveitar o resultado da cirurgia na estação mais quente do ano? Além de todos os benefícios citados acima, o inverno possibilita que o paciente esteja recuperado até o verão. Dessa forma, é possível curtir o resultado do procedimento sem neuras!

 

Aqui na Academia da Pele, colocamos sua segurança em primeiro lugar. Quer ajuda para saber mais sobre o seu Cirurgião Plástico ou Dermatologista? Fique à vontade para entrar em contato com a gente. Vamos adorar tirar suas dúvidas com o melhor atendimento. 

 

Ir Agora

Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

    Inscreva-se em nossa newsletter

    Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

    Artigos relacionados:

    Covid-19: procedimentos que ajudam na recuperação

    Autocuidado é muito mais que estética....

    “Tenho acne. Posso fazer limpeza de pele?”

    Será que a limpeza de pele...

    Quem tem silicone pode fazer mamografia?

    Você tem medo de “estourar” as...