Guia Prático de como aproveitar ao máximo a sua consulta!

Antes de tudo, fique tranquila! A Academia da Pele vai te lembrar o horário e local da consulta, para que você não perca nenhuma informação. Isso ajuda bastante, né?

Ouça este conteúdo:

 

Quais perguntas eu devo fazer ao médico?

 

Agora, vamos ao que você não pode deixar de perguntar ao médico! Com essas perguntas, você pode tirar todas as dúvidas e entender melhor seu procedimento. Olha só:

 

1 – Qual é o diagnóstico para o meu procedimento, doutor?

 

É fundamental saber qual é o seu diagnóstico para que você entenda melhor o que te incomoda. O médico vai saber explicar direitinho o seu caso e qual procedimento se encaixa na sua situação!

 

2 – Quais tratamentos eu posso fazer?

 

Após o diagnóstico, o médico vai decidir qual tratamento ou procedimento você pode escolher. Discutir as vantagens e desvantagens de cada um, com o seu médico, é muuuuito importante! Não deixe de perguntar tudo o que sentir vontade, tá?

 

3 – Meu procedimento será feito em consultório ou hospital?

 

Informação super relevante: os procedimentos cirúrgicos são realizados em hospitais, e é essencial saber sobre valores e processos do local. Já os tratamentos não-cirúrgicos podem ser feitos em consultório. O médico vai saber informar todos os detalhes para você.

 

4 – Quais exames eu devo fazer, doutor?

 

Cada procedimento exige um cuidado diferente, né? Com os exames, é a mesma coisa! Para procedimentos cirúrgicos e invasivos, o médico vai solicitar exames específicos para você. Neste momento, você pode informar ao médico se toma algum medicamento ou se possui alergias.

 

5 – Meu procedimento possui riscos? Quais são os benefícios?

 

É válido ressaltar que todo procedimento possui riscos, e o médico vai saber dizer quais são eles. Por isso, não tenha medo de perguntar sobre as desvantagens e riscos. Sobre as vantagens, além de devolver a sua autoestima e bem estar, os tratamentos possuem diversos outros benefícios. Pergunte tudo!

 

6 – E a recuperação? É demorada?

 

A recuperação varia de acordo com o procedimento e com cada pessoa. Pergunte ao médico se você vai precisar da ajuda de outras pessoas, quanto tempo vai demorar para voltar a dirigir ou se afastar do trabalho. Vale analisar o quanto o período de recuperação vai afetar sua rotina.

 

7 – E o valor do procedimento?

 

Não deixe de conversar sobre os valores! Além da cirurgia, procedimentos complementares podem fazer parte do seu procedimento, como drenagem linfática, material pós cirúrgico, entre outros. Discuta as possibilidades e formas de pagamento com o médico ou assistente responsável.

 

Acabou a consulta… e agora?

 

Sua consulta foi um sucesso! Você decidiu fazer o procedimento e valorizar ainda mais a sua beleza! E agora? O que fazer? A gente te explica!

 

Não se preocupe: uma concierge da Academia da Pele entrará em contato com você após 24 horas. Então, é só esperar e dar uma olhadinha no nosso próximo guia:

 

Guia Pós Consulta

 

1 – Busque mais informações sobre o médico e hospital escolhidos

 

Fique à vontade para procurar mais informações sobre o médico escolhido! Busque também sobre os hospitais ou clínicas em que o especialista atua. Dessa forma, você pode chegar ainda mais tranquila no grande dia!

 

2 – Decida uma data para o procedimento

 

Verifique qual é o melhor dia da semana para realizar o procedimento! Além disso, é bem importante analisar qual mês do ano é o mais apropriado para a recuperação do procedimento. 

 

3 – Agende os exames solicitados

 

Depois de decidir a data e buscar detalhes sobre o médico e hospital, é hora de agendar seus exames! Organize todos os exames solicitados pelo médico e agende no seu laboratório de confiança. Os exames são de extrema importância para que o médico te conheça melhor!

 

4 – Se prepare para o seu grande dia!

 

Ufa, tudo pronto! Agora, é hora de se preparar para o grande dia! Siga todas as recomendações do seu médico, como: 

  • Dieta específica, a depender do procedimento;
  • Interrupção do consumo de álcool;
  • Evitar o uso de cremes ou loções corporais na região a ser tratada, entre outros.

 

Caso surja alguma dúvida sobre as recomendações, é só entrar em contato com a gente! Estamos prontos para te acompanhar do comecinho ao fim do seu tratamento!

 

Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

    Inscreva-se em nossa newsletter

    Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

    Artigos relacionados:

    Covid-19: procedimentos que ajudam na recuperação

    Autocuidado é muito mais que estética....

    “Tenho acne. Posso fazer limpeza de pele?”

    Será que a limpeza de pele...

    Quem tem silicone pode fazer mamografia?

    Você tem medo de “estourar” as...