“Tenho acne. Posso fazer limpeza de pele?”

Será que a limpeza de pele não vai inflamar ainda mais o
rosto? Será que vai doer? A gente explica. 

 

      Quem tem acne, sabe: essa coisinha chata e dolorida afeta demais a autoestima. Mesmo lavando o rosto e cuidando da alimentação, ela pode surgir. E aí, o que fazer? Limpeza de pele, pode? Não vai piorar a situação?
São taaantas dúvidas, e a gente vai te ajudar com cada uma delas. Vamos lá?

 

As espinhas inflamadas serão extraídas na limpeza de pele? 

Sim. Antes que você fique com medo de sentir dor, a Academia da Pele explica: o(a) especialista não chega espremendo as espinhas como a gente faz – de um jeito bem errado, né? – em casa.

É possível, sim, sentir uma dorzinha e ardência na hora. Isso é normal, e você pode avisar ao especialista se não estiver aguentando, viu? Apesar de ser um procedimento super tranquilo, algumas pessoas são mais sensíveis à limpeza de pele.

 

Eu vou ficar com cicatrizes por causa disso? 

Quando a limpeza de pele é feita por especialistas capacitados, não. Pode ser que algumas casquinhas se formem na pele, mas isso é uma resposta natural do seu corpo. A vermelhidão também é comum, já que a limpeza age profundamente na pele.

Aqui, na Academia da Pele, contamos com especialistas em beleza e autoestima. Fica a dica 😉

 

Por causa da acne, a limpeza de pele pode doer?

Como dito lá em cima, sim. Procedimentos de beleza geralmente causam uma dorzinha, né? Por isso, é importante entender que algumas extrações podem arder mais que outras. A extração de cravinhos, por exemplo, é menos dolorida.

Além da eliminação de impurezas, o(a) especialista também pode usar alguns produtos durante a limpeza de pele – a escolha das substâncias vai depender do seu caso, tá? O(a) profissional vai analisar o que é melhor para você <3

 

E aí, posso ou não posso fazer limpeza de pele tendo acne? 

Veredito final: você deve fazer limpeza de pele! A acne é uma impureza também, certo? Ou seja, a limpeza de pele é mais que essencial para manter o rosto saudável.

Ah! A limpeza de pele não garante que as espinhas sumam, viu? Mas ela vai manter a sua pele limpa, e isso é fundamental. E não se preocupe: são raros os casos de acne em que a limpeza de pele não é indicada. Se o seu for um deles, o(a) profissional vai te indicar outro tratamento.

Na Academia da Pele, somos especialistas em bem estar e saúde. Vamos agendar a sua limpeza de pele?

Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

    Inscreva-se em nossa newsletter

    Receba mais informações sobre cuidados para a saúde em seu e-mail.

    Artigos relacionados:

    Covid-19: procedimentos que ajudam na recuperação

    Autocuidado é muito mais que estética....

    “Tenho acne. Posso fazer limpeza de pele?”

    Será que a limpeza de pele...

    Quem tem silicone pode fazer mamografia?

    Você tem medo de “estourar” as...