Bichectomia

O que é?

  A Bichectomia vem sendo cada vez mais desejada por pessoas ao redor do mundo. Um rosto mais fino e harmônico até pouco tempo atrás parecia algo impossível, mas hoje não é mais!

  Só quem já fez dieta e se matriculou na academia a fim de emagrecer para perder essas gordurinhas do rosto, sabe o quão frustrante é você tentar mudar algo e não conseguir.

   Mas agora, o contorno das suas bochechas podem ganhar formas mais suaves com um rápido procedimento cirúrgico, removendo o acúmulo de gordura e dando o aspecto desejado sem cicatrizes.

  No entanto, há diversas questões a serem analisadas pelo paciente e por um profissional antes de se optar pela realização do procedimento, e é o que iremos te explicar agora!

O que você precisa saber a respeito?

 A Bichectomia é um procedimento cirúrgico estético já realizado por diversas celebridades, que tem o objetivo de reduzir as bochechas, realçar e afinar o rosto deixando-o mais leve e contornado.

 

  Além disso, a Bichectomia também é uma das aliadas aos procedimentos de rejuvenescimento facial, tanto para homens quanto para mulheres.

  Essas gordurinhas que ficam na região das bochechas são chamadas de Bola de Bichat, que, quando aumentada, por questões genéticas, deixa o rosto arredondado.

Para quem é indicado este tipo de cirurgia?

  A redução da gordura da bochecha é indicada para homens e mulheres que têm as bochechas proeminentes geneticamente e/ou apresentam problemas funcionais, como mordê-las ao mastigar ou falar.

  Mas obviamente é necessária uma avaliação para verificar a necessidade do paciente, se há contra indicação e quais são as suas expectativas.

Tratamento

   O profissional especializado faz uma pequena incisão nas bochechas, pelo interior da boca, e retira a bolsa de gordura. O paciente recebe anestesia geral ou local, sem ou com sedação. Em seguida, é feita a sutura e pronto.

  O procedimento dura, em média, 40 minutos e não deixa cicatrizes aparentes, já que o corte é feito por dentro da boca.

O pós-cirúrgico

  O processo de recuperação é semelhante ao da extração de um dente. É necessário repouso, compressas de gelo para diminuir o inchaço após a cirurgia, restrição alimentar sólida nos primeiros dias e afastamento temporário de exercícios físicos.

  Depois do procedimento, a paciente ficará 1 ou 2 dias comendo alimentos um pouco mais moles, para não forçar a região.

  O inchaço é normal, leva de 3 à 4 dias para ele começar a diminuir e, após uma semana, o grosso do inchaço sai, mas ainda não aparenta resultado.

  Depois de duas semanas a um mês, a paciente vai começando a ver os resultados, mas o tempo ideal são 3 meses.

Conheça os profissionais que realizam o procedimento

Dr. Eduardo Kanashiro

Número de registro: CRM 90936 | RQE: 20492

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.