Lipoescultura

O que é?

   Muitas mulheres sonham em ter um corpo mais modelado e livre das gordurinhas localizadas, porque cá entre nós, não importa o quanto você se exercite, elas nunca vão embora.

   Você pode ir todos os dias na academia, mudar sua alimentação e elas permanecem ali, não é mesmo?! Mas hoje em dia é possível alcançar os resultados que deseja através de procedimentos específicos, e para deixar o seu corpo com mais curvas e mais harmônico, o procedimento mais indicado é a Lipoescultura.

O que você precisa saber a respeito?

   A Lipoescultura tem como objetivo remodelar áreas específicas do corpo retirando a gordura localizada de uma área e enxertando em outra – por exemplo: retira a gordura localizada da sua barriga e coloca ela no seu bumbum.

   Dessa forma você consegue destacar a área que receberá o enxerto (seios, bumbum e etc.) e retirar aquela gordura localizada que insiste em não ir embora (nosso sonho de princesa, não é mesmo?!).

Para quem é indicado este tipo de cirurgia?

  A lipoaspiração pode ser feita em quase todas as pessoas, e eu digo quase pois existem alguns pontos que devemos levar em consideração antes de realizar esse procedimento.

  Para realizar a cirurgia é necessário ser maior de 18 anos e, de preferência, ter um índice corporal que não ultrapasse 30, é importante também não possuir doenças com risco de vida ou dificuldades de cicatrização. Hipertensão e diabetes podem ter um risco cirúrgico mais elevado, então você sempre deve compartilhar e conversar com seu médico.

  Nunca esconda detalhes de seu cirurgião, porque assim o seu procedimento será realizado da forma mais segura. Combinado?

Tratamento

  Esse procedimento pode ser realizado através de anestesia geral ou sedação intravenosa associada a anestesia local, raqui ou peridural, dependendo da região onde vão ser feitas as intervenções. Primeiro é feita a delimitação da área de onde será feita a retirada da gordura, e pequenos orifícios são feitos na região – por onde será introduzido um líquido que tem o objetivo de diminuir o sangramento.

  Em seguida, um tubo (cânula), é inserido através dos mesmos orifícios e o processo de soltura da gordura da região é feito. Simultaneamente, essa gordura é aspirada através de um aparelho acoplado à cânula, indo para um recipiente separado. Nesse reservatório é feita a limpeza do material, retirando as células rompidas e o sangue.

Em seguida, através de microinjeções, essa gordura é enxertada no local onde se pretende dar volume.

O pós-cirúrgico

  Normalmente a recuperação é rápida, isso porque geralmente são poucos pontos de costura cirúrgica. Com isso, o paciente pode voltar às suas atividades de forma moderada, e aos poucos retomando a rotina normal. Mas também é recomendado repouso e que se evite esforços físicos nos primeiros dias de recuperação.

  Ah! É normal ficar inchado e aparecer alguns roxinhos após o procedimento, viu?!

  O uso de cinta modeladora também é indicado para ajudar na modelação da área e reduzir o inchaço pós-cirurgia.

  Quer saber mais sobre esse procedimento e se ele é indicado para você?

  Entra em contato com a gente pelo Whatsapp

Conheça os profissionais que realizam o procedimento

Dra. Ana Cibele Nagae Fernandes

Número de registro: CRM 187455

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.