Ninfoplastia

O que é?

  Ultimamente, as mulheres andam perdendo o receio na hora de procurar pela Ninfoplastia, esse procedimento tem como objetivo remover o excesso de pele da região da vulva.

  Por mais que a busca dessa cirurgia tenha um caráter estético, quem procura por ela pode sentir vergonha da situação, além da dor e desconforto que a mulher usa ao usar calças justas, biquínis e até mesmo durante a relação sexual.

  E é por isso que vamos explicar agora para você como funciona o procedimento estético que permite retirar esse excesso de pele e trazer de volta a sua autoestima!

O que você precisa saber a respeito?

   A ninfoplastia é uma cirurgia realizada na região genital externa feminina e tem por objetivo reduzir o tamanho, corrigir assimetrias ou mesmo melhorar a frouxidão presente nos pequenos lábios da vulva.

   Normalmente é realizada quando o tamanho dos pequenos lábios ultrapassa o dos grandes lábios, o que compromete a autoestima de quem se enquadra nesse dilema, perdendo até mesmo a libido.

Para quem é indicado este tipo de cirurgia?

  Antes de tudo, a paciente deverá passar por uma avaliação médica que irá comprovar se realmente os seus pequenos lábios estão em um tamanho anormal ou muito flácidos.

  A ninfoplastia, pode ser realizada nas seguintes situações:

Tratamento

   Depois de agendado, o procedimento cirúrgico pode ser realizado com anestesia local, sedação, peridural ou mesmo geral, dependendo do caso. O médico irá reconstruir a estrutura dos pequenos lábios a fim de que eles fiquem menores e sem cicatrizes evidentes. A sutura será feita com fios que são absorvidos pelo organismo, não sendo necessário fazer a retirada dos pontos.

  O procedimento dura, em média, de 60 minutos. Por se tratar de uma cirurgia de pequeno porte, a paciente pode ir para casa no mesmo dia.

O pós-cirúrgico

  Relações sexuais e exercícios físicos só são autorizados após 30 a 45 dias da data da realização do procedimento.

  É recomendado também evitar por uns 7 dias o uso de roupas muito apertadas e a higiene local deve ser rigorosa. O cirurgião responsável dará todas as orientações necessárias após o procedimento.

Conheça os profissionais que realizam o procedimento

Dra. Marcela Benetti Scarpa

CRM 136306 | RQE: 46853

Dra. Ana Cibele Nagae Fernandes

CRM 187455

Dr. Rafael De Fina

CRM-SP 157363 | RQE: 71676

Dr. Washington Lima

CRM 153723 | RQE: 64689

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.