Próteses de Mama

O que é?

 Colocar próteses de silicone está na lista de desejo de milhares de mulheres que sonham em ter os seios mais firmes e bonitos, e imagino que se você está aqui, é porque esse procedimento também está na sua lista de desejos, não é mesmo?!

  Acontece que é normal bater aquela insegurança antes de realizarmos algum procedimento estético, afinal, estamos falando do nosso corpo e da nossa autoestima!

 E é por isso que vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre as próteses de mama e tirar qualquer insegurança sua sobre esse procedimento, beleza?

O que você precisa saber a respeito?

 A cirurgia para aumento das mamas consiste no posicionamento de uma prótese de silicone que você escolhe com o seu médico antes da cirurgia.

 Essa prótese, você define o tamanho e o formato que acredita que melhor ficará no seu corpo (mas obviamente, seu médico precisa aprovar).

 Normalmente, as mulheres realizam esse procedimento por uma questão estética, mais precisamente 60% das mulheres brasileiras, ou seja, tem muita mulher querendo dar uma empinadinha nos seios e elevar a autoestima. Mas você também pode realizar esse procedimento para corrigir assimetrias, reconstruir a mama, ou então melhorar seu contorno e proporção.

Para quem é indicado este tipo de cirurgia?

  Essa cirurgia é indicada para aquelas mulheres que querem dar uma aumentadinha nos seios ou então que querem dar mais firmeza e sustentação.

  Isso pode acontecer com aquelas pessoas que perderam bastante peso, e como os seios são compostos de gordura, naturalmente eles irão diminuir (o que convenhamos, a gente não quer).

Tratamento

  Basicamente esse procedimento possui 3 possíveis vias de acesso, sendo elas um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama ou então na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.

  E se sua preocupação é ficar com uma cicatriz, pode ficar tranquila! Geralmente as cicatrizes ficam posicionadas em locais estrategicamente pensados para ficarem as mais discretas possível. Tudo vai depender dos lugares por onde as próteses de silicone serão colocadas e se haverá necessidade de retirada de pele associada ou não.

O pós-cirúrgico

  O pós-cirúrgico pode assustar muitas mulheres… “É muito dolorido?”, “Demora para cicatrizar?”, “Posso ter complicações?”, “O que pode ou não fazer?”.

  O tempo de recuperação total da mamoplastia de aumento é de cerca de 1 mês e a dor e o desconforto vai diminuindo lentamente, sendo que 3 semanas depois da cirurgia normalmente já se consegue trabalhar, passear e treinar sem fazer exercícios com os braços.

 E claro, você precisará tomar alguns cuidados depois da cirurgia como dormir de barriga para cima, usar o sutiã pós cirúrgico e não elevar os braços acima do nível dos ombros por um determinado tempo.

  Mas fique tranquila! O seu cirurgião responsável dará todas as orientações necessárias para que você tenha uma recuperação rápida e tranquila, e principalmente, um resultado que lhe fará muito mais feliz.

Conheça os profissionais que realizam o procedimento

Dra. Ana Cibele Nagae Fernandes

Número de registro: CRM 187455

Dr. Washington Lima

Número de registro: CRM 153723 | RQE: 64689

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.