Rinoplastia

O que é?

  A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que busca obter uma aparência do nariz mais em harmonia com o rosto. Entre os motivos da cirurgia encontram-se: nariz torto, muito grande, pontudo, largo, pequeno, assimétrico, ponta caída entre outros.

  Poucas pessoas sabem, mas a rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas, não só por uma questão estética, mas muitas pessoas procuram esse procedimento para melhorar a respiração ou tratar alguns probleminhas como desvio de septo.

O que você precisa saber a respeito?

  Um ponto de muita dúvida são os possíveis riscos desse procedimento. A plástica do nariz é muito realizada e possui riscos mínimos quando executadas em um paciente bem preparado e por um médico experiente.

  Então pode ficar tranquila! Seu médico dirá se você pode ou não realizar esse procedimento, okay?

Para quem é indicado este tipo de cirurgia?

 

  Qualquer pessoa, desde que esteja com saúde em dia, pode realizar o procedimento. Mas claro! Primeiro você deverá realizar uma bateria de exames que será solicitada para você pelo seu médico. Afinal… sua segurança em primeiro lugar, não é mesmo?!

  Essa é uma cirurgia mais comumente solicitada para quem não está feliz com a estética do nariz, e pode ser realizada a partir dos 15 anos de idade, que é quando o desenvolvimento facial do paciente já está concluído.

Tratamento

  A cirurgia pode ser feita de duas maneiras: a exorrinoplastia (aberta) e endonasal (fechada). Na exorrinoplastia é feita pequena incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina.

  Na endonasal, as incisões são somente dentro das narinas. Ela dura entre uma e duas horas, e pode ser feita sob anestesia geral ou local com sedação.

O pós-cirúrgico

   Após a cirurgia, o paciente deve permanecer com uma imobilização no nariz, feita com material plástico e proteger a cicatrização. Não pode tomar sol e deve dormir com a cabeça sempre para cima.

  Para evitar o desconforto (que é normal acontecer com quem realiza esse procedimento), o médico prescreve analgésicos e anti-inflamatórios nos primeiros dias, e é normal que após a cirurgia fique alguns roxinhos ao redor do nariz, desaparecendo nos primeiros dias.

  Os resultados da operação do nariz são perceptíveis logo após a remoção do curativo. Após alguns meses e quando o inchaço desaparecer por completo será possível notar o resultado definitivo com os detalhes do novo contorno nasal.

Conheça os profissionais que realizam o procedimento

Dra. Marcela Benetti Scarpa

Número de registro: CRM 136306 | RQE: 46853

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.