Blefaroplastia

O que é?

Com o tempo, aqueles sinais de envelhecimento e cansaço se tornam cada vez mais visíveis.

O excesso e flacidez da pele palpebral e bolsas de gordura evidentes abaixo dos olhos são um dos maiores incômodos reportados por homens e mulheres de diferentes idades.

A boa notícia é que é possível recuperar a beleza, a jovialidade e a funcionalidade das pálpebras, através de técnicas eficazes e duradouras como a Blefaroplastia.

O que você precisa saber a respeito?

A flacidez de pele das pálpebras e as saliências formadas pelas bolsas de gordura podem dar um aspecto esteticamente desagradável ao conjunto da face. A cirurgia que trata desses problemas é a blefaroplastia.

Por conceito, blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e, desta forma, proporcionando um rejuvenescimento na região em torno dos olhos e na face de um modo geral.

Para quem é indicado este tipo de cirurgia?

Este tipo de procedimento cirúrgico é indicado para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, bolsas de gordura (pálpebra inferior e superior), rugas na pálpebra inferior, etc., buscando um resultado o mais natural possível.

É importante sempre procurar um médico com profundo conhecimento neste tipo de procedimento, para que o mesmo seja realizado com total segurança, okay?

Tratamento

Passível de ser realizada com anestesia local e sedação, tem como resultantes cicatrizes praticamente imperceptíveis. Na consulta médica é feita uma análise cuidadosa de cada caso para, junto com a paciente, escolher a melhor opção de tratamento, sempre buscando o melhor resultado possível.

Não existe uma forma única de fazer a blefaroplastia. O médico fará incisões em posições ou tamanhos ligeiramente diferentes, atendendo às necessidades individuais de cada paciente. Portanto, é fundamental perguntar a ele como será o seu procedimento.

O pós-cirúrgico

Geralmente a cirurgia não produz cicatrizes visíveis, o que é ótimo. São comuns edema e equimose (aquele roxinho) nos primeiros dias o que demanda o uso de proteção com óculos escuros.  A região das pálpebras é conhecida por ter uma pele muito fina e cheia de vasos, o que pode ocasionar inchaço e a coloração arroxeada após o procedimento.

Mas fique tranquila, pois seu médico lhe dará todas as orientações necessárias após o procedimento cirúrgico.

Procedimentos relacionados:

Lipoescultura

Próteses de Mama

Mastopexia

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.