Depilação a Laser

O que é?

É um procedimento utilizado para a remoção definitiva dos pelos. Acontece com disparo de Laser que é atraído pela melanina dos pelos, destruindo sua raiz.

O que você precisa saber a respeito?

É indicado para a remoção definitiva dos pelos indesejáveis. Os locais mais comuns para este tipo de tratamento são as axilas, pernas, queixo, buço, entre outros. É um grande aliado do tratamento de pelos encravados, pois com o laser, os pelos são eliminados, acabando com o problema.

Para quem é indicado este tipo de cirurgia?

A depilação definitiva a laser é na verdade um tratamento progressivo, trazendo resultados satisfatórios, principalmente se as sessões forem realizadas da maneira correta. Com o tratamento, os pelos irão ficar mais finos e bem menos resistentes, onde cerca de 80% deles terão seu crescimento bloqueado

Tratamento

Durante o procedimento, o equipamento irá emitir um pulso de luz que será absorvido pelo pigmento (a melanina) dos fios do paciente. Esta energia emitida é convertida em calor, destruindo os folículos pilosos, que são os responsáveis pela formação e pelo crescimento dos pelos.
Os folículos possuem 3 fases de evolução: a anágena, a catágena e a telógena. A anágena é a fase de crescimento e é quando o pelo está com a maior concentração de melanina, por isso, responde melhor ao laser. Do total de pelos do nosso corpo, 85% estão nessa fase e os que estão nas outras serão melhor tratados nas sessões subsequentes a medida que vão evoluindo.

O pós-cirúrgico

Após a realização do procedimento a laser, a pele tende a formar uma pequena crosta protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Se necessário ainda, o profissional fará aplicação tópica de uma pomada contendo corticoide. Após aproximadamente 30 dias, a pele já estará totalmente recuperada e pronta para a próxima sessão, quando necessário.

É importante proteger o local do sol.

Procedimentos relacionados:

Lipoescultura

Próteses de Mama

Mastopexia

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.