Preenchimento

O que é?

O processo natural de envelhecimento pode causar ao longo do tempo uma série de alterações estruturais no nosso rosto, e isso causa desconforto além de poder deixar a pele com uma aparência cansada e envelhecida.

Para tratar estes sinais e buscar uma pele mais rejuvenescida, os procedimentos estéticos são muito procurados, e o mais conhecido é o Preenchimento Facial, que vamos explicar agora como funciona.

O que você precisa saber a respeito?

O preenchimento facial atua na reestruturação da pele envelhecida, melhora a aparência de cicatrizes, minimiza as linhas de expressão e rugas estáticas. Também serve para olheiras, aumento dos lábios, para correção de imperfeições de nariz (rinomodelação) e ainda para maior definição da mandíbula e do queixo.

Os produtos disponíveis atualmente, que têm sua segurança comprovada, são o ácido hialurônico, a hidroxiapatita de cálcio e a policaprolactona.

A aplicação deve ser realizada por um profissional de saúde qualificado, em clínicas ou consultórios. A técnica é realizada através da aplicação de injeções na região que se deseja tratar, com uma única sessão, conforme a avaliação do profissional é possível fazer aplicações periódicas.

Para quem é indicado este tipo de cirurgia?

Esse procedimento é indicado para quem deseja remodelar e restaurar a beleza do rosto. Não há idade mínima para a realização de preenchimento facial. No entanto, ele pode ser contraindicado em algumas situações.

  • Pessoas portadoras de Lúpus Eritematoso Sistêmico;
  • Gestantes;
  • Lactantes (mulheres em processo de amamentação);
  • Pessoas imunossuprimidas (portadores de HIV, transplantados ou em uso de quimioterapia);
  • Pessoas com alergia a qualquer componente da formulação da substância utilizada no preenchimento facial;
  • Inflamação ou infecção no local a ser tratado;
  • Febre e quadro infeccioso atual.

Tratamento

O procedimento é feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los.

O procedimento é muito bem suportável. Normalmente, o médico aplica um anestésico tópico visando diminuir a sensibilidade da agulha e ainda, na maioria dos produtos, também há anestésico na fórmula, o que deixa a aplicação ainda mais confortável. A duração varia de 9 a 18 meses, de acordo com local preenchido e do tipo de produto utilizado. Após este período, é necessário realizar o procedimento novamente.

Algumas pessoas confundem o preenchimento facial que utiliza o ácido hialurônico com a toxina botulínica, mas existe uma diferença. A toxina botulínica é utilizada para relaxar os músculos faciais e remover as rugas e linhas de expressão cinéticas. Já o preenchimento aumenta o volume e corrige os contornos da face, sendo utilizado para corrigir sulco nasogeniano (bigode chinês), aumento do volume labial e harmonização facial.

O pós-cirúrgico

Apesar de o preenchimento com ácido hialurônico não ser muito invasivo, ele requer alguns cuidados pós procedimento, como por exemplo: Use filtro solar com frequência, não pratique exercícios físicos nas primeiras 24 horas após o procedimento, evite fazer massagens no local onde foi feita a aplicação, faça compressas de gelo e hidrate bem a sua pele.

Esses são alguns dos cuidados necessários após o preenchimento com ácido hialurônico. Eles são importantes pois a durabilidade do procedimento depende dos hábitos e da rotina de cuidados que o paciente tem com sua pele e sua saúde.

Procedimentos relacionados:

Lipoescultura

Próteses de Mama

Mastopexia

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.